top of page

Regras da Casa

 

 

 

Esta crônica é estritamente on line, mas eventualmente organiza eventos regionais e nacionais.

Aceitando as consequências​:


Ao visitar uma outra crônica, o jogador automaticamente concordou em aceitar todas as decisões dos narradores daquela crônica e aceitar as consequências de jogar naquele jogo.
Se um jogador não aprova os narradores de uma crônica ou a forma com que um jogo peculiar trate algo, é conveniente que ele não frequente o jogo daquela Crônica.
É direito do jogador trazer reclamações aos STs de sua crônica caso se sinta prejudicado injustamente por parte do (s) narrador (es) de outra crônica.

 

É de responsabilidade do jogador manter sua ficha em um formato acessível aos narradores, preferencialmente em http://www.puppetprince.com/



 

A história é mais importante do que regras:


Dois jogadores podem consensualmente abdicar da mecânica do Leis da Noite para descreverem própria cena.


Como o próprio Leis da Noite diz, a história é mais importante do que um amontoado de regras e os jogadores possuem o direito de decidirem o destino dos próprios personagens, como por exemplo em um duelo ou em cenas de forte impacto.

 

 

Personagens de fora da crônica:


Fichas de personagens provenientes de outras crônicas sempre deverão ser enviadas previamente para cenas e interações sob a supervisão de nossa crônica. As fichas recebidas pela crônica estarão sujeitas a qualquer alteração que a narração de Sombras Eternas julgar necessária, caso perceba-se a necessidade de torná-las compatíveis com o estilo de jogo da crônica. 

Não há "soft proxy" em Eternal Shadows.


Cenas com personagens jogadores da crônica:


É de responsabilidade do jogador manter o email da narração stpbnight2023@gmail.com em todas as cenas em que estiver envolvido.  Resumir por email as participações do personagem em live actions e outros ons  é visto com bons olhos pela narração e o jogador pode ser premiado com XP ou plots pessoais.

Os PCs de Eternal Shadows podem participar de cenas por outros meios de contato que não email, como Discord, Whatsapp e Hangout por exemplo. Mas, para que a cena seja considerada válida, o log destas cenas deve ser encaminhado para o email do ST de Eternal Shadows em até 24 horas. Cenas via chat de voz e/ou vídeo não serão aceitas.

Cenas que demandam a presença do ST para arbitrar testes ou interpretar NPCs devem ocorrer apenas por email, exceto quando iniciadas pelo próprio ST.

Personagens inativos.

 

Personagens inativos a 3 meses ou mais estarão automaticamente arquivados e precisarão ser formalmente reativados através de solicitação by mail para a narração antes de retornarem ao jogo.

Personagens inativos a mais de 6 meses poderão ser convertidos em NPCs pela narração a qualquer momento. Caso seja um personagens com posições de maior relevância (Arconte, Príncipe, Praetor, Regente etc), isso poderá ocorrer antes. de 6 meses.

Legacy/Grandfathering

PCs inativos / arquivados em Eternal Shadows não terão direito a manter na planilha itens coord approval pré aprovados que tenham que ser submetidos novamente devido a alguma alteração de packet ou bylaws. Para estes casos, os itens serão simplesmente removidos da planilha com refound de XP.

Habilidades:

Preparação com Sangue/Blood Preparation:

Esta habilidade pode ser usada de maneira compatível com Humanidade ou não, a critério do jogador. É necessário apenas que o jogador alinhe com o ST a maneira com que o personagem esta atribuindo as propriedades específicas ao sangue utilizado no processo.

 

 

Qualidade Sorte:


A qualidade Sorte e demais vantagens que simulem seu efeito são banidas, porém podem ser compradas na criação do personagem para utilização em outras crônicas.

 

Ambidestria: Concede um ataque extra simples com a mão inábil e o que quer que esteja equipado nela sem as devidas penalidades (é possível zerar as penalidades se associada a "combater com duas armas).

 

Testes em geral

 

Aplicação da mecânica para desafios sociais e mentais:

 

1- Atacante pede o teste.

2-Caso o atacante vença, a vitima pode pedir por reteste se tiver algo apropriado para tal (habilidades não são consideradas como apropriadas para retestes nessas situações a menos que descrito no texto da habilidade ou disciplina que alguma habilidade pode ser usada para defesa).

3- Se a vitima usou algo para pedir o reteste o atacante pode cancelar esse reteste por qualquer outra coisa que lhe permitiria retestar enquanto atacando.

4- Todo uso de poder, habilidade, etc, contra uma criatura ou item em posse de uma criatura precisa de um teste e um reteste. O ST pode escolher abrir mão do teste para o caso do alvo ser um NPC.

5- Há uma exceção para Força de vontade, que será sempre o ultimo reteste que poderá ser chamado pela vitima. Ao chamar por força de vontade, fica obrigatório realizar um novo teste. Porem isso não impede que o atacante chame um reteste se dispuser de algo que lhe de meios para isso (disciplinas, rituais, habilidades, etc).

 

 

Combates em geral

 

O Leis da noite é um sistema simplificado para uso em live action.  Dessa forma, é esperado que ele seja vago em situações de combate e deixe margens para muitas interpretações. Segue abaixo algumas que serão relevantes para uso em cronica.

 

A mecânica se baseia em uma ação de movimento + uma ação padrão (rapidez concede extras em ambas).

Qualquer coisa descrita como "efeito no final do turno" terá efeito no final do turno padrão (antes das ações de rapidez).

 

Flavor em combate: Descrição detalhadas de ações em combate são permitidas e incentivadas, enquanto não afetarem a o fluxo da simples mecânica de regras. Um soco de "uma polegada" estilo Bruce Lee é permitido enquanto der 1 de dano (sem potencia) e não produzir nenhum efeito (como deslocar o alvo para traz, impedir de executar ações, etc).

 

Manobra agarrar: Outro ponto interessante para flavor em combate, porem mecanicamente a manobra agarrar só limita o movimento por turno de 3 passos para 1 passo, independente da maneira que seja descrita. Mutilações e derivados só serão permitidos para poderes exclusivamente destinados a esse fim (Hand of Destruction, Tanatose, etc).

=

Blood Magic em combate: Nada impede o uso de Blood Magic em combate, mas testes de concentração e dificuldades extras podem podem ser aplicados em situações especificas a critério da narração. Não é considerado que Quietus 1 possa anular dezenas de outros poderes ou que outras manobras simples sejam capazes de faze-lo. (Por favor, não tente argumentar sobre esta House Rule).

 

Auspex + Blood Magic: Enquanto o cordão de prata permanecer intacto e houver materialização da forma astral mediante o devido gasto de willpower, será possível utilizar blood magic com o sangue do corpo através da ligação do cordão. (Embora todas as house rules sejam passiveis de revisão, essa em especial será acompanhada de perto caso haja abuso contra PCs como por exemplo "Thaum Bomb".

 

Blood Magic x Físico, quem vence o empate ?

 

Na maioria das vezes tais desafios são considerados se opondo aos traits de stamina do alvo, ou seja não há vantagem de empate por Rapidez, ou Potencia para ou quaisquer benefícios dessas disciplinas. Em outras o desafio é estático, tendo como dificuldade os atributos físicos do alvo. Desafios estáticos normalmente não concedem nenhum tipo de reteste para o defensor, exceto overbid, mas exclusivamente para Blood Magic será permitido uso de força de vontade para o defensor.

Fuga Justa:

Não há "fuga justa" em Eternal Shadows, mas o ST pode abrir exceções a depender do cenário e das condições envolvendo determinada cena.

 

 

Desafios em massa:

 

Sempre que mais de uma ação idêntica for declarada sobre o mesmo alvo em um mesmo turno, será aplicada a mecânica de desafios em massa. Tal mecânica reduz significativamente as chances do alvo de tais desafios, mas, vampiros, mesmo os poderosos, devem temer as massas. Essa mecânica reforça esse fato.

 

Virtudes, Humanitas e afins.

 

Sempre que ficar em dúvida se uma determinada ação pode ou não exigir um teste de humanidade ou até mesmo perda automática após executada (as vezes, ambos, como por exemplo a diablerie), consulte a narração. Na grande maioria das vezes, ao menos um teste será exigido. É intenção da cronica que a preocupação com a humanitas seja maior do que a com o medo da destruição através de combate, logo os pecados da trilha serão vistos com mais peso do que o descrito em leis da noite.

 

 


Disciplinas


- Animalismo 1: Uso tão discreto quanto auspex 4. O contato com o animal é considerado "Telepático"

 

- Animalismo 3: FV permanente pode ser gasta mesmo sob efeito de Acalmar a Besta. É necessário contato físico com o alvo para fazer uso desse nível, sempre através de desafio físico apropriado. Usos de animalismo 3 são evidentes tanto para a vitima quanto para quem estiver olhando para o usuário.

 

Auspicius 2: Quando usado para ver a aura de seres possuídos, ele verá a aura da criatura e não a de quem esta possuindo.

 

- Fortitude x Empalamento: Se a estaca causar dano após qualquer absorção, os testes de empalamento serão realizados normalmente. Uso de Aegis não impede o empalamento.

 

 

Ofuscação: Animais não veem automaticamente através de ofuscação, espíritos (aqueles usados por garous e agentes da wyrm) não veem automaticamente através de ofuscação. A menos que use algum tipo de poder especial que descreva esse efeito, apenas Wraths através de lifesight podem ver naturalmente o que há além de ofuscação.

 

 

- Potência 5: Quebra armas brancas apenas se declarado pelo jogador que está é a intenção do uso do poder, (exceto as definidas pela narração). Isso torna desnecessário uso de armas especiais para suportar usos normais dessa disciplina. O uso da bomba deve ser declarado no inicio do combate e só precisa ser declarado uma vez.



- Taumaturgia, Transmutação 4 (Gaol): A gaiola pode ser quebrada apenas com a utilização de Potência 6 ou superior. A gaiola é opaca, não permitindo contato visual do exterior com o interior e vice-versa.

 



- Pedra da Forma Verdadeira: Qualquer criatura que tocar ou for tocada pela Pedra (a qual só pode ser usada uma vez, tendo seu efeito descarregado ao primeiro toque) precisa assumir sua forma natural: Garous mudam para a sua linhagem, Gangrels com Metamorfose revertem à forma vampírica (incluindo perdas temporárias de Garras), Nosferatu abandonam sua Máscara das Mil Faces, Tzimisce com Vicissitude voltam à aparência que tinham ao serem Abraçados e assim por diante. Entrar em contato com a Pedra é considerado como sofrer um ataque mágico, razão pela qual tanto forma de névoa, como forma de sombra e afins são afetadas. Importante, somente o Taumaturgo que realizou o ritual de criação da Pedra pode tocá-la sem descarregar seu efeito, sendo que roupas, como por exemplo luvas, não impedem que o efeito da Pedra seja ativado, tornando assim muito difícil que outros, que não o Taumaturgo, consigam utilizar a Pedra de forma efetiva. Uma vez atingida pela Pedra, a vítima fica impedida de mudar de forma por uma cena, após a qual readquire sua capacidade de metamorfosear-se.

 

- Escudo da Presença Pútrida: Imunidade a uso de Presença 1, 4 e 5, reflete as demais.



- Presença  4: - Funciona automaticamente sem a necessidade de testes, porem o alvo terá que decidir se atende o chamado ou não antes de saber quem o executou. Se optar por atender o chamado, a narração controlará o PC até o ponto do encontro para assegurar o cumprimento dos detalhes que descrevem a disciplina em Laws of the Night nos termos interpretados pela cronica. Para NPCs, o uso de presença 4 funciona ou não a critério da narração.



-  Dominação: Você é considerado em contato visual com o último alvo que atacou  no turno.



-  Lores: Todos os Lores (Conhecimentos) deverão ter um instrutor.



- Soul Steal (Necromancia 4): Não funciona em criaturas sobrenaturais quando usado por PCs. Carniçais, Parentes e similares não são considera todos criaturas sobrenaturais para fins dessa disciplina.

Partindo do princípio que a alma é presa ao Corpo, corpos possuídos (Dominação 5) ainda possuem alma própria, assim sendo Soul Steal retira a alma do corpo que está possuído e não daquele que está utilizando da Possessão (Dominação 5). Se um corpo possuído (Dominação 5) tem sua alma arrancada, a possessão encerra-se automaticamente. Pelo mesmo princípio Soul Steal não afeta uma Projeção Astral.
  Soul Steal não funciona em corpos conjurados e afins, falhando automaticamente. Corpos conjurados não possuem alma, portanto estão suscetíveis a Demonic Possession (Necromancia 5). Caso o corpo conjurado esteja possuído (Dominação 5) e seja alvo de Demonic Possession (Necromancia 5), a Possessão (Dominação 5) encerra-se automaticamente e o corpo conjurado estará automaticamente sob controle da alma colocada nele pelo Necromante.  
  Soul Steal funciona automaticamente em um corpo que esteja privado de sua consciência, como exemplos descritos em Demonic Possession (Necromancia 5) no livro Leis da Noite.

 

Empalamento

 

É necessários VENCER TRÊS testes para confirmar empalamento.

 

Recursos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Linguística:

Cada nível de Lingüística corresponde a um determinado número de línguas que são dominadas pelo personagem, como segue:

• Sem Linguística: 1 língua (comum à crônica – Português no caso)

• Linguística x1: 2 línguas

• Linguística x2: 4 línguas

• Linguística x3: 7 línguas

• Linguística x4: 11 línguas

• Linguística x5: 16 línguas

NOTA: A Qualidade Linguísta Nato duplica o total de línguas faladas pelo personagem, ou seja, para aqueles com Lingüística x5 teria um total de 32 línguas disponíveis.

Uso de Influência


As influências são utilizadas conforme o Leis da Noite, permitindo alguma flexibilidade nas ações desde que baseado no mesmo.
 

Nível de Fama: Extensão da utilização da Influência. Para cada ação envolvendo Contatos, Influencia ou Recursos, será gasto 1 ponto temporário de fama (pontos de fama dão refresh ao final de cada mês).



Fama 0: Cronica do Personagem

Fama 1: Cronicas Adjacentes
Fama 2: Cronicas de toda a região.

Fama 3: País
Fama 4: Continente
Fama 5: Mundo

 

Você pode alcançar a cronica através do uso de influencias mesmo sem fama, mas com certeza os gastos serão maiores do que o normal para que os impedimentos e dificuldades envolvendo tal ação sejam superados. Converse com a narração.

 

 

 

O limite de influências que um personagem pode controlar (sejam influências próprias ou emprestadas) é igual à soma de suas características físicas, sociais e mentais.


Lacaios (carniçais ou não) podem ter influência em qualquer área, desde que controlada pessoalmente pelo seu senhor e limitada a um nível total de 6 pontos. Caso o Lacaio seja morto, incapacitado ou indisponível permanentemente, o senhor dele receberá uma penalidade em XP igual ao nível total do Lacaio. Os pontos totais de influência controlados por seus lacaios contam em seu limite de influências.


O Diretório Ventrue em si não possui influências, porém seus membros sim. Membros de um mesmo Diretório podem emprestar influências na base de 1 para 1, porém limitados à sua área de controle.


Ações para rastrear, identificar, atacar e “roubar” influências são narradas conforme o cenário e não possuem regras específicas. Não adotamos as regras de Dark Epics.

 

 

XP (Pontos de Experiência)

 

Pontos de Experiência serão distribuídos mensalmente para PCs ativos até um total de 8 pontos por mês, por personagem, a critério da narração.

 

 

 

 

Sobre o BNS

 

Não utilizaremos o material criado pelo By Night Studios. Personagens de crônicas que utilizam esse material podem interagir com a nossa crônica apenas com planilhas em MET, mas, só será aceito nessas planilhas o conteúdo que exista nos dois sistemas. Em resumo, se o personagem não tem a capacidade de transformar água em vinho na sua crônica, para que haja continuidade em sua historia, também não poderá faze-lo nesta crônica.

 

Conteúdo Original (Custom).

 

Todo o conteúdo custom (itens em planilhas considerados "conteúdo custom" pelo bylaws da owbn, precisa de aprovação prévia do ST para ser aceito na crônica. Cabe ao jogador que possui tal conteúdo na planilha entrar em contato com o ST de Eternal Shadows para verificar se o conteúdo será validado antes de se envolver em cenas dentro do território da crônica.

Ações remotas:

Não é possível afetar o cenário da crônica ou os personagens que estão nele remotamente via habilidades, poderes sobrenaturais, merits, etc. Para afetar o cenário ou personagens que estão nele é necessário que o personagem que esta tentando fazer a ação esteja fisicamente dentro dos limites da crônica. Exceções podem ser discutidas com o ST.

Conteúdo de outros gêneros:

PCs com conteúdos de outros gêneros na planilha ( habilidades, vantagens, antecedentes, etc) devem consultar os STs antes de usa-los na crônica.

bottom of page